Austrália

A Austrália foi a extensão da minha ida a Nova Zelândia, foram 13 dias de viagem nesse imenso país no mês de Janeiro de 2010, mas visitei apenas as zonas costeiras. O país é muito conhecido pelos cangurus, prática de surf, bumerangue …

Fiz essa viagem com pacote que comprei pela STB, mas também pode se fazer essa viagem com carro alugado ou de avião para os lugares mais longes, já que as distâncias na Austrália são longas e recomendo algumas cias áreas para os trechos internos que são: Virgin e Skyscanner.

Sydney: uma cidade com muitas atrações, belezas e um povo multicultural. Uma maneira de visitar todos os pontos turísticos e as praias é pelo ônibus de city tour o Hop on-Hop off, que tem uma linha paras os principais lugares da cidade e uma outra para as praias.

Sobre os principais pontos turísticos e praias aqui estão elas:

Sydney Harbour Bridge – é a ponte símbolo da Austrália é uma das pontes mais bonitas do mundo.

Opera House: é o lugar mais visitado de Sydney, esse teatro abriga os maiores espetáculo. Sua estrutura tem um formato de “velas” , de veleiro, e é o principal cartão postal da cidade.

ChinatownThe Rocks, Sydney Tower, são outros pontos que devem ser visitados.

Bondi Beach: é a praia mais agitada e cheia, as águas são limpas e frequentado por surfistas.

Manly Beach : está numa área residencial, mas tão badalada quanto a praia de Bondi e ótima para pratica de surf.

 

Byron Bay: essa cidade é linda, com um estilo Hippie e a praia de byron bay é cristalina com as areias branca! O centro da cidade fica à beira mar com vários restaurantes, cafés e lojas para lugar equipamentos e pranchas para o surf, onde a prática desse esporte é muito comum nessa praia e com vários cursos de aprendizagem de primeiros passos para o surf, além disso muitas mulheres fazem top less nas praias da Austrália. Fiquei hospedada no Glen Villa Resort.

           

Gold Coast: mais uma cidade cercada por praias, águas cristalinas e claro não pode faltar o surf. Fiquei no bairro de Surfers Paradise, o lugar é a área central da cidade com muitas lojas, cafés, restaurantes e badalação. Praia, temperatura elevada no verão, agitação são algumas coisas que a cidade oferece. Fiquei no Vibe Hotel Gold Coast.

 

Brisbane: essa cidade é cortada por um rio e tem uma praia artificial muito bem organizada e que fica lotada nos finais de semana e final do dia.Eu fiquei apenas uma tarde na cidade e posso dizer que é uma cidade com bons lugares ao ar livre, prédios altos, museus e parques. Depois segui viagem até Hervey Bay.

 

Fraser Islandpara chegar até aqui é preciso atravessar um balsa em Hervey Bay. Fraser Island é uma ilha, mas não qualquer ilha, é a maior ilha de areia do mundo e considerada patrimônio da humanidade. É uma região cercada por florestas e dunas. Além disso a ilha tem centenas de lagos de água doce e areia bem fina, o lago mais conhecido é o Lake McKenzie que tem umas das águas mais cristalinas do mundo. A ilha é conhecida também pelas trilhas e passeios de 4×4 pelas dunas e pela ilha. Antes de se aventurar por essa ilha é bom saber que existe uma espécie de lobo australiano, Dingo, que caminham solto pela ilha e não são nada amigáveis, apesar de ter aparência dócil são agressivos. Me hospedei no Travelodge Rockhampton Hotel.

 

Withsundays Coast: é uma região entre as cidades de Mackay e Bowen, cercada por uma área imensa de floresta e ilhas. E a forma que tive de aproveitar um pouco essas ilhas foi ficar 2 dias abordo de um barco para conhecer lindas praias e as barreiras de corais que são incríveis, algo indescritível.  Uma das paradas foi em  Whitehaven Beach com um mar azul cristalino e a cor da areia é branca e chega a brilhar sem contar que a praia é limpíssima! Em Blue Pearl Bay foi feita a parada para o mergulho, snorkel, e ver as barreiras de corais, um lugar mágico e o fundo do mar é incrível nas diversidades.

Airlie Beach: é uma cidade localizada na região de Withsundays, é uma cidade bem pequena e é o portão de entrada para as barreiras de corais. A praia é pequena e cidade é simples e aqui foi onde terminei minha viagem na Austrália.Fiquei hospedada no Club Crocodile Resort Airlie Beach. Peguei um voo de uma cia área local que comentei no começo do post e voltei para Sydney para pegar o voo de volta ao Brasil.

Anúncios
Categorias: Oceania | Tags: , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: