Colônia do Sacramento

Colônia do Sacramento é uma cidade histórica do Uruguai, fica próxima de Buenos Aires e pode ser adicionada no roteiro tanto para quem vai a Argentina como ao Uruguai.

Essa cidade fica as margens do Rio da Prata e tem origem na antiga cidade de Colônia do Santíssimo Sacramento fundada há 332 anos por Manuel Lobo, a mando do Império Português.

Colônia do Sacramento foi reconhecida pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

Colonia Do Sacramento

É muito fácil chegar em Colônia, compre um bilhete de barco em Buenos Aires, com duração de 1 a 3 horas, isso depende o quanto você quer apreciar a viagem dentro do barco ou chegar rápido na cidade. A empresa que opera essa travessia chama-se BUQUEBUS. Esse passeio você pode fazer em um dia, vai e volta no mesmo dia.

Chegando na cidade é fácil de se localizar, só resta caminhar, aproveitar a beleza de anos de história,tirar fotos,visitar alguns museus e almoçar em um dos restaurantes do centro histórico. A cidade aceita pesos uruguaio, pesos argentinos e real!

E as atrações turísticas de Colônia são:

Fortificações de Colônia: No século XVIII, os portugueses cercaram a cidade com uma muralha. A fortaleza tinha uma única entrada, o portão de armas, decorado com o brasão português. A muralha foi demolida em meados do século seguinte, com as pedras dos muros sendo usadas para tapar o fosso. Excavações realizadas na década de 1970 permitiram a recuperação de grande parte das pedras originais da fortificação, que foram empregadas na reconstrução de um segmento da muralha e do portão de armas.

Fortificações de Colônia

Ruínas do Convento de S. Francisco Xavier e Farol: Um convento franciscano foi construído entre 1683 e 1704 em Colônia, dedicado a S. Francisco Xavier. Sofreu um incêndio no final do século XVIII em que foi parcialmente destruído. Em 1857 foi levantado nas ruínas do convento um farol que ainda funciona e pode ser visitado por turistas. Do alto se pode admirar toda a paisagem da cidade e do Rio da Prata.

Farol

Basílica do Santíssimo Sacramento: A atual igreja é sucessora da primeira construída no atual território uruguaio, que não era nada mais que um casebre levantado em 1680. A igreja foi muito ampliada no século XVIII e no início do século XIX, mas em 1823 a caída de um raio causou uma explosão num depósito de pólvora localizado na sacristia, causando a derrocada de parte do edifício. Restauros realizados no século XIX e XX deram ao templo a forma atual.

Basílica do Santíssimo Sacramento

Praça 25 de Maio, Museu Português e Museu do Azulejo são alguns dos lugares para conhecer em Colônia.

Azulezo de ColoniaRua de Colônia

Bom passeio e uma dica é use calçado confortável para fazer as caminhadas pelas ruas de pedra!

Anúncios
Categorias: Colônia do Sacramento | Tags: , | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Colônia do Sacramento

  1. Rodrigo Braga

    Excelente Amal!!!
    E a melhor maneira de conhecer a cidade é alugar um carrinho elétrico (aqueles de golf) e explorar cada rua ou viela.
    Vale a pena ir até o Sheraton que fica no final da “Orla”, numa região cheia de fazendas……lembro que comemos as maiores e mais doces amoras das nossas vidas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: