Munique

Munique é uma cidade alemã lindíssima, charmosa, romântica e deslumbrante!

A cidade da maior festa da cerveja do mundo, a  Oktoberfest, e por isso é o lugar das melhores cervejas. Na Alemanha cerveja é sinônimo de água, mesmo no inverno a baixo de zero a cerveja é muito apreciada e vendida em copos de 1 litro, 1 litro e meio e até em barris!

Outra bebida bastante típica, mas no inverno, é o vinho quente, Glühwein em alemão, que é vendido em qualquer barraca no meio das calçadas em toda Alemanha, é delicioso!  E não deixe de comer os doces que estão em todas as vitrines de lanchonetes e padarias, de deixar qualquer um babando!

Música alemã no Hofbräuhaus

As construções são de deixar qualquer um de queixo caído, é tudo muito grande, bem conservado e muito fácil se locomover pela cidade. E por falar nisso as opções para chegar em Munique saindo do Brasil é a companhia aérea Lufthansa, pois há voos de direto para Munique ou fazendo escala em Frankfurt, mas existe outras empresas aéreas como Swiss, Iberia, KLM, TAM, entre outras.

Beleza de Munique

Nessa viagem fiquei em um hostel muito bem localizado, na estação central da cidade, Hauptbahnhoff, que tinha fácil acesso aos trens e fica na área turística da cidade, Hostel Wombats, simples, porém limpo com banheiro interno em cada quarto. Outros hotéis podem ser encontrados no site do Booking, recomendo ficar na região de Hauptbahnhoff ou perto da estação Marienplatz.

A região de Marienplatz também é ótima para fazer compras, o calçadão bastante largo tem muitas lojas por todas as partes e quem viaja no final do ano principalmente em Dezembro e Janeiro vai conseguir comprar com preços de liquidação, tudo pela metade do preço, principalmente roupas e calçados de inverno, tudo muito barato! As roupas de inverno são itens de necessidade e já é barato na Alemanha perto dos preços praticados em São Paulo, e ainda em promoção fica super barato, cheguei a comprar bota cano alto por 40 euros e jaquetas de inverno por 20 euros! Excelente.

Uma maneira muito interessante de conhecer a cidade é fazendo um Free Walking Tour, que é uma caminhada de aproximadamente 3 horas a pé pelos principais pontos turísticos da cidade conduzido por um guia que vai explicando sobre cada lugar! O passeio é gratuito, mas é claro que é de bom tom deixar alguma dinheiro para o guia pela ajuda e passeio no final do tour. Essa maneira é ótima para conhecer a cidade e depois voltar com calma para os lugares que mais gostou se quiser, o tour leva até a mais famosa cervejaria da Alemanha!

E os principais pontos turísticos de Munique são:

Neues Rathaus: é a prefeitura onde se pode apreciar o Glockenspiel, que no alto das torres os sinos começam a tocar pontualmente nesses horários, 11:00, 12:00 e 17:00, são vários sinos tocando sincronizado e um show de dança de bonecos de madeira que ficam em cima da torre, realmente belíssimo.

A Neues RathausMunique a noite

Frauenkirche: é a Catedral da Nossa Senhora Bendita, construída em tijolos vermelho estilo gótico, sua construção começou em 1468 e foi concluída 20 anos depois em 1488.

A Frauenkirche

O Hofbräuhaus: é cervejaria mais conhecida de Munique que foi fundada em 1589. Onde estão as melhores cervejas da cidade, cerveja clara, cerveja escura e cerveja clara com limão, além disso música ao vivo alemã e onde se pode provar as salsichas e a mostarda alemã, tudo muito delicioso e num ambiente tipicamente alemão.

O HofbräuhausAs cervejas do Hofbräuhaus

Englischer Garten: com uma área de 3,7 km 2 é um dos maiores parques públicos urbanos do mundo , maior que o  Central Park de Nova York. Uma curiosidade é que há um rio nesse parque que onde é possível surfar, mas a prática desse esporte é adequado para surfistas qualificados e experientes.

Outros pontos turísticos são: o estádio Allianz Arena, Teatro Nacional de Munique, igreja de St. Peter!

Munique

Para conhecer a história dos campos de concentração precisa ir a cidade de Dachau, onde está o primeiro campo de concentração nazistas da Alemanha. Essa cidade fica perto de Munique e é possível chegar de trem ou por um passeio guiado até lá pelo grupo do Free Walking Tour, mas esse passeio é pago e encontra no  site os valores.

Em 1933 o campo de concentração de Dachau foi construído pelos nazistas e foi operado até 1945. O lugar tem atmosfera pesada, com muitas prisões e uma grande área aberta, então esteja preparado mentalmente, pois não é um passeio agradável de se ver e nem de se ouvir.

DachauForno de Dachau

Mas se quiser conhecer um lugar lindo o caminho é ir para Füssen, uma cidade a 2 horas de trem de Munique e onde está localizado o Castelo de Neuschwanstein, um palácio alemão construído na segunda metade do século XIX.

Foi esse castelo que Disney se inspirou para fazer o Castelo da Bela Adormecida.  A partir de 1886 o Castelo de Neuschwanstein conta com uma média de 1,3 milhões de visitantes por ano e mais de 6.000 visitantes diários. Realmente um lugar fascinante, é uma viagem obrigatória para que está na região.

Castelo de NeuschwansteinA caminho de Neuschwanstein

Anúncios
Categorias: Alemanha | Tags: , , , | 6 Comentários

Navegação de Posts

6 opiniões sobre “Munique

  1. Paula Camargo

    Amal amei o post !!!! realmente a Hofbräuhaus foi a que mais gostei … o clima, as danças, a comida..
    de cara um casal alemão nos cedeu lugar na mesa deles logo que chegamos…
    outra cultura.. outro nivel ne?
    parabens
    super beijo

  2. Cristiane

    Valeu Amal! Suas dicas com certeza serão muito uteis!!

  3. Bruna

    Adorei o Blog, estou indo pra Munique em Março e gostaria de saber se vc sabe de locais para hospedagem, vou ficar por meses, e de preferência próximo a Universidade LMU..
    Bruna

  4. Obrigada Bruna! Mas informação de hospedagem eu não conheço para esse lugar, seria ideal verificar com a própria Universidade, se você quiser ficar em um hotel ou hostel você pode verificar a localização da universidade e buscar no site booking.com um hotel ou hostel próximo! 🙂

  5. Oi Amal, adorei seu post sobre Munique! Vou começar a fazer um intercâmbio lá em agosto, tô bem ansiosa hehe onde você comprou suas passagens? Com ou sem agência? 🙂

    • Oi, obrigada e você vai amar Munique e as outras cidades alemãs. Sobre a passagem eu sempre faço uma simulação no site da decolar.com e depois eu entro no próprio site da cia aérea e comparo qual é o mais barato, não faço nada por agência! Entra no minha página e veja Dicas de Viagens eu falo como faço a compra de passagem, mas é isso que á te escrevi! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: