Munique

Munique é uma cidade alemã lindíssima, charmosa, romântica e deslumbrante!

A cidade da maior festa da cerveja do mundo, a  Oktoberfest, e por isso é o lugar das melhores cervejas. Na Alemanha cerveja é sinônimo de água, mesmo no inverno a baixo de zero a cerveja é muito apreciada e vendida em copos de 1 litro, 1 litro e meio e até em barris!

Outra bebida bastante típica, mas no inverno, é o vinho quente, Glühwein em alemão, que é vendido em qualquer barraca no meio das calçadas em toda Alemanha, é delicioso!  E não deixe de comer os doces que estão em todas as vitrines de lanchonetes e padarias, de deixar qualquer um babando!

Música alemã no Hofbräuhaus

As construções são de deixar qualquer um de queixo caído, é tudo muito grande, bem conservado e muito fácil se locomover pela cidade. E por falar nisso as opções para chegar em Munique saindo do Brasil é a companhia aérea Lufthansa, pois há voos de direto para Munique ou fazendo escala em Frankfurt, mas existe outras empresas aéreas como Swiss, Iberia, KLM, TAM, entre outras.

Beleza de Munique

Nessa viagem fiquei em um hostel muito bem localizado, na estação central da cidade, Hauptbahnhoff, que tinha fácil acesso aos trens e fica na área turística da cidade, Hostel Wombats, simples, porém limpo com banheiro interno em cada quarto. Outros hotéis podem ser encontrados no site do Booking, recomendo ficar na região de Hauptbahnhoff ou perto da estação Marienplatz.

A região de Marienplatz também é ótima para fazer compras, o calçadão bastante largo tem muitas lojas por todas as partes e quem viaja no final do ano principalmente em Dezembro e Janeiro vai conseguir comprar com preços de liquidação, tudo pela metade do preço, principalmente roupas e calçados de inverno, tudo muito barato! As roupas de inverno são itens de necessidade e já é barato na Alemanha perto dos preços praticados em São Paulo, e ainda em promoção fica super barato, cheguei a comprar bota cano alto por 40 euros e jaquetas de inverno por 20 euros! Excelente.

Uma maneira muito interessante de conhecer a cidade é fazendo um Free Walking Tour, que é uma caminhada de aproximadamente 3 horas a pé pelos principais pontos turísticos da cidade conduzido por um guia que vai explicando sobre cada lugar! O passeio é gratuito, mas é claro que é de bom tom deixar alguma dinheiro para o guia pela ajuda e passeio no final do tour. Essa maneira é ótima para conhecer a cidade e depois voltar com calma para os lugares que mais gostou se quiser, o tour leva até a mais famosa cervejaria da Alemanha!

E os principais pontos turísticos de Munique são:

Neues Rathaus: é a prefeitura onde se pode apreciar o Glockenspiel, que no alto das torres os sinos começam a tocar pontualmente nesses horários, 11:00, 12:00 e 17:00, são vários sinos tocando sincronizado e um show de dança de bonecos de madeira que ficam em cima da torre, realmente belíssimo.

A Neues RathausMunique a noite

Frauenkirche: é a Catedral da Nossa Senhora Bendita, construída em tijolos vermelho estilo gótico, sua construção começou em 1468 e foi concluída 20 anos depois em 1488.

A Frauenkirche

O Hofbräuhaus: é cervejaria mais conhecida de Munique que foi fundada em 1589. Onde estão as melhores cervejas da cidade, cerveja clara, cerveja escura e cerveja clara com limão, além disso música ao vivo alemã e onde se pode provar as salsichas e a mostarda alemã, tudo muito delicioso e num ambiente tipicamente alemão.

O HofbräuhausAs cervejas do Hofbräuhaus

Englischer Garten: com uma área de 3,7 km 2 é um dos maiores parques públicos urbanos do mundo , maior que o  Central Park de Nova York. Uma curiosidade é que há um rio nesse parque que onde é possível surfar, mas a prática desse esporte é adequado para surfistas qualificados e experientes.

Outros pontos turísticos são: o estádio Allianz Arena, Teatro Nacional de Munique, igreja de St. Peter!

Munique

Para conhecer a história dos campos de concentração precisa ir a cidade de Dachau, onde está o primeiro campo de concentração nazistas da Alemanha. Essa cidade fica perto de Munique e é possível chegar de trem ou por um passeio guiado até lá pelo grupo do Free Walking Tour, mas esse passeio é pago e encontra no  site os valores.

Em 1933 o campo de concentração de Dachau foi construído pelos nazistas e foi operado até 1945. O lugar tem atmosfera pesada, com muitas prisões e uma grande área aberta, então esteja preparado mentalmente, pois não é um passeio agradável de se ver e nem de se ouvir.

DachauForno de Dachau

Mas se quiser conhecer um lugar lindo o caminho é ir para Füssen, uma cidade a 2 horas de trem de Munique e onde está localizado o Castelo de Neuschwanstein, um palácio alemão construído na segunda metade do século XIX.

Foi esse castelo que Disney se inspirou para fazer o Castelo da Bela Adormecida.  A partir de 1886 o Castelo de Neuschwanstein conta com uma média de 1,3 milhões de visitantes por ano e mais de 6.000 visitantes diários. Realmente um lugar fascinante, é uma viagem obrigatória para que está na região.

Castelo de NeuschwansteinA caminho de Neuschwanstein

Anúncios
37 Comentários

37 opiniões sobre “Munique

  1. Oliver Mathäus

    Tudo de muito bom gosto o que vc mostrou e notadamente o que explicou. Excelente!!

    • Obrigada! 🙂

    • Ola!

      Gostaria de contratar um guia, que fale português, para conhecer os principais pontos turísticos de Munich, na Alemanha, no dia 1 de outubro, por 6 horas ( das 10:00 as 16:00 hs). Depois deste roteiro, pretendemos terminar o dia na Oktoberfest.
      Alguma indicação de hotel proximo a Oktoberfest?
      Alguma indicação de bar/balada?
      Existe algum show de rock próximo a esta data?

      • Olá Orlando,

        Suas perguntas são muito específicas e deve procurar uma agência, eu nunca estive em Outubro em Munique. Guia falando em português você deverá fechar um pacote saindo daqui, não sei dizer se há algum em Munique.
        Sobre o hotel eu acho que você vai ter um pouco de dificuldade se ainda não fechou, pois é alta temporada por causa da Oktoberfest, mas qualquer lugar perto do centro que comentei no post vai ser perto e tem transporte público para se deslocar até lá.
        Boa sorte! 🙂

      • Paulo

        Boa noite, estou pretendendo ir em Fevereiro a Munique e quero fazer Praga e Viena também. Quanto tempo voce recomenda para se conhecer cada cidade? estou pensando em 3 dias, será que é suficiente? Voce sabe também se é tranquilo ir de carro entre estas cidades em fevereiro? Pergunto isso devido a neve.
        Obrigado

      • Olá Paulo, não posso comentar sobre Praga e Viena, pois não fui ainda, mas Munique você pode dedicar 2 dias para cidade e mais 2 dias caso queira conhecer Dachau e o Castelo de Neuschwanstein, pois esses passeios são mais distantes de Munique. Fevereiro geralmente é um dos meses mais frios na Europa então pesquise bem antes de alugar um carro para fazer essa viagem!! 🙂

  2. itamara

    Que legal, mas você conseguiu se virar sozinha só falando inglês?

  3. maria ester silva

    Olá
    Gostei de seu blog, muito bem ilustrado e comentado.
    Gostaria de sua ajuda para decidir meu roteiro de viagem à Europa em dez/ jan de 2014 por 40 dias e aí começa meu dilema, para onde ir depois que sair da minha querida Paris.
    Estou pensando em fazer:
    Paris -> Monique; ir para o Sul da Alemanha depois – > Áustria depois -> Praga e Cesky K,
    depois -> Berlim -> Frankfurt.
    Achas bom roteiro ?
    Agradeço sua ajuda
    Obrigada
    Maria Esther

    • Olá Maria, Eu tenho pouca vivência de Europa, só Alemanha e Grécia por enquanto.
      Mas 40 dias é muito tempo e dá para fazer muita coisa, o que você pode fazer é colocar as cidades alemãs e fazer de uma vez só e acho suficiente 4 dias para cada cidade. Eu tenho um post sobre Berlim:https://vimavidaapasseio.wordpress.com/alemanha/berlim/. Frankfurt dá para conhecer em 2 dias e se tiver interesse recomendo muito ir até Heidelberg que fica menos de 100km de Frankfurt https://vimavidaapasseio.wordpress.com/2013/05/13/heidelberg/.
      Aí você pode depois ir para Áustria, Praga e outros países. Não sei quanto tempo você pretende ficar em Paris, mas em 40 dias você pode conhecer muitos países se você dividir 4 dias para cada cidade, tem cidades em menos dias você conhece pois são pequenas, aí você pode incluir Londres, Dublin, Barcelona entre outras!
      Espero ter ajudado 🙂
      Obrigada pela mensagem e o que precisar é só escrever!

    • Soraya do Valle

      Gostei mto de suas dicas, comentários. Valeu e parabéns. Pretendo ir dezembro e janeiro, mas ainda n decidimos roteiro. Penso em Paris, Roma, Alemanha, Suíça ou Grécia ou Londres ?????? Moro em Minas. O q escolher????

      • Isso depende de quantos dias você tem, mas essa época o único lugar que não recomendo ir no final do ano é Grécia, pois é um destino para calor, o resto você pode colocar de 3 a 4 dias em cada cidade que gostaria de conhecer.
        Obrigada! 🙂

  4. Estou a caça de dicas… rsrsrs… e seu blog e cometários foram bem úteis. Pretendo ficar 30 dias na Europa e quero visitar várias cidades/países. Valeu por postar
    um abraço
    Lina

  5. vitoria muniz

    oi querida vou viaja a Monique em julho e gostaria de sabe de vc como faço pra ver passagens e hotéis e quanto tenho que ter em dinheiro?

    • Passagens vc pode pesquisar no site da decolar.com e nos sites das empresas áreas que escrevi no blog, o hotel vc pode pesquisar no site Booking .com. Recomendo levar por volta de 70 euros por dia! 🙂

  6. Natacha

    Boa Noite
    Vc teria algum contato de guia para fazer este tipo de passeio…ou existem vários por lá…tipo se oferecendo:??? é seguro ir com está pessoas que se “oferecem” como guias???

    • Se você clicar no link Free Walking tour da postagem vai abrir um site e terá a localização dos pontos de encontro e é um site internacional, isso é feito em vários países e é super tranquilo, sempre é um grupo grande que faz o city tour junto com um guia e é uma ótima oportunidade para conhecer novas pessoas, eu fiz e recomendo sem medo! 🙂

      • Vanessa

        Olá! Minha dúvida é: os 70 euros que você citou ser gastos por dia, são fora os gastos de hospedagem e translado?
        Anseio suas respostas! Boa noite.

      • Oi Vanessa, a hospedagem fica de fora desse valor já que vai do viajante escolher o nível do lugar que quer se hospedar desde hostel até hotel cinco estrelas. O transporte dentro da cidade pode deixar dentro desse valor.

  7. Parabéns pela clareza. Excelentes dicas.

  8. marcos

    Marcos
    Gostaria de saber se consigo conhecer Munique em fevereiro(inverno) fazer passeios…Ou é muito frio?
    Desde já agradeço

    • Marcos, eu estive em Janeiro e não peguei muito frio, por volta de 0 a 4 graus e sem neve. Então depende muito se tiver nevasca é uma questão de sorte, já estive 3 vezes na Alemanha no inverno entre Dezembro e Janeiro e foi bem tranquilo. Boa sorte 🙂

  9. weinner costa

    Eu fiquei em münchen por 16 dias. Amei a cidade tudo muito limpo e organizado! voltarei em breve rs

  10. Paulo

    No segundo semestre, que mês eh mais indicado para conhecer Munique e algumas cidades da região?

    • Vai depender muito que temperatura e temporada quer pegar, os meses de Julho e Agosto é verão e alta temporada, Setembro deve ser mais tranquilo e ainda com temperatura muito boa, já Outubro tem que se programar com muita antecedência por causa da Oktoberfest e depois já muda a temperatura e fica mais frio nos últimos meses do ano! Aí você decide o que prefere o calor ou o frio, eu estive apenas na Alemanha no inverno e gostei muito, mas tem gostar de frio! 🙂

  11. Tatiana

    Ola pretendo ir para Dubai em Dezembro e meu vôo esta com conexão em Munique e estou pensando em ficar para aproveitar e conhecer a Cidade, mas estou preocupada, pois nao falo muito bem ingles .
    Existe guias brasileiros na Cidade?

  12. sol

    Muito lindo amei!

  13. RODRIGO MARTINS DA COSTA

    olá!
    vamos em lua de mel para munique, 6 dias até o dia do natal, nos ajude com novidades!!!!
    bem legal seu post.

    • Olá, você e sua esposa vão adorar, pois essa época até o dia de Ntal tem a feira de Natal com várias barracas montada, pista de patinação no gelo, realmente o clima de Natal bem lindo!! De resto os pontos turísticos que citei na postagem e aproveitem muito!!! 🙂

  14. Ruti Macedo

    Gostei do estilo de publicação .

  15. Flavia

    Olá!
    Vou em janeiro para Munique estou preocupada com a neve! Vou levar o básico para chegar…pois pretendo comprar algumas roupas aí! Qual loja vc indica ?

    • Olá, Na praça de Marienplatz tem um calçadão com dezenas de lojas de roupas de todos os estilos e bolso, mas leve de qualquer maneira um casaco bem quente para poder suportar o frio até ter comprado as roupas!! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: