Fortaleza / Ceará

O Nordeste é a região das mais belas praias do Brasil e é claro que não poderia deixar de falar sobre Fortaleza e as praias nos arredores. Com clima maravilhoso o ano todo praticamente de sol e ventos que fazem ter a sensação de um clima agradável enquanto está mais de 30°C graus.

Fortaleza é a capital do Ceará, mas é muito conhecida pelo bom humor da população e dos humoristas famosos que nasceram lá, isso é verdade, até o taxista começa a contar da sua vida e realidade de uma forma engraçada, o povo é receptivo e muito gentil além de muito engraçado.

É muito fácil conhecer Fortaleza e as praias ao lado, pode ser via hotel que está atrelada a alguma agência de turismo local que te leva até as praias mais distantes, ou também pode alugar carro  dentre as várias agências na cidade e por último o táxi para se locomover por Fortaleza apenas.

Recomendo que fique hospedado na Av. Beira Mar, um lugar que fica em frente as principais praias de Fortaleza e ao calçadão, fiquei hospedada no Sambura Praia Hotel,o hotel é bem simples e fica localizado na altura da praia de Mucuripe, mas outros hotéis podem ser localizados pelo site Booking.

Apesar da boa localização as praias que estão na Beira Mar são todas impróprias para banho, Praia de Mucuripe, Praia de Meireles e Praia de Iracema, mas é um ótimo lugar para fazer caminhada no calçadão, bons restaurantes, uma feira de artesanato noturna e na Praia de Iracema tem uma ponte metálica, Ponte dos Ingleses, que fica cheia ao entardecer para ver o belo pôr do sol.

Praia do Futuro é uma praia um pouco mais distante e a única que é própria para banho com enorme estrutura de restaurantes e serviço a beira mar e a noite esses lugares viram palcos para show de dança típica, boas comidas e show de humor, fui ver um show na Barraca do Chico do Caranguejo, um lugar muito divertido, o caranguejo é delicioso e o lugar é bem grande.

Não deixe de comer camarões, lagostas, carne seca que são algumas das delícias do lugar e a maioria dos restaurantes da Av. Beira Mar servem e são bem frequentados. Não deixe de provar alguns dos sabores de sorvete da sorveteira 50 sabores, realmente são 50 sabores de sorvete de várias frutas e outros sabores exóticos!

Além disso Fortaleza tem outras atrações para ser visitadas que não são apenas as praias:

Centro Dragão do Mar: é um espaço cultural que abriga  o Memorial da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea, o Teatro Dragão do Mar, as salas de cinema do Espaço Unibanco Dragão do Mar, o anfiteatro Sérgio Mota, um Auditório e o Planetário.

Centro de Artesanato do Ceará: é um espaço onde os artesãos fazem suas peças na hora, as peças são bonitas e de qualidade.

Centro das Tapioqueiras: é de lamber os beiços, vários sabores em uma galeria só de tapiocas, uma delícia!

Agora as praias do litoral do Ceará próximas a Fortaleza são belíssima!!!

Morro Branco e Praia das Fontes: ao chegar em Morro Branco faça esse passeio de buggy, essas praias ficam a 85 km de distância de Fortaleza. Morro Branco tem falésias e dunas lindíssimas, faça o passeio caminhando pelos labirintos das falésias  de várias tonalidades e depois pegue o buggy e faça o passeio pelas dunas e depois seguir a Praia da Fontes onde há o Hotel Praia das Fontes com estrutura de restaurante, parque aquático com piscinas e toboáguas em frente a praia.

Cumbuco: essa praia fica apenas a 30 km de Fortaleza e também vale a pena fazer um passeio de buggy pelas dunas e entre os coqueiros e chegar até as lagoas de Parnamirim e aproveitar e fazer uma parada para banho e descida de esquibunda que é divertido. Cumbuco é a praia preferida dos adeptos do kitesurf, windsurf e surf pelos fortes ventos daquela região.

Canoa Quebrada: a minha praia preferida e a mais distante de Fortaleza, fica a 166 km da capital. É uma praia de cinema, gigantes falésias vermelhas que ficam até trinta metros acima do nível do mar e dunas brancas, Canoa Quebrada foi descoberta pelos hippies dos anos 70 e 80. Passeio de buggy e o esquiibunda também podem ser feitos nas dunas do lugar.

Porto das Dunas e Beach Park: a praia Porto das Dunas abriga o maior parque aquático da América Latina, o Beach Park, localizado a 16 km de Fortaleza. O Beach Park é um parque grande com vários tipos de diversão das mais simples deslizadas pelos toboáguas ou os mais radicais como o Insano o maior toboágua do parque com 41 metros de altura, tem a dimensão vertical de um prédio de 14 andares que proporciona uma descida extremamente rápida, cinco segundos, a uma velocidade de 105 km/h, bem radical. 

O Ceará e uma dos estados do nordeste que mais me encantou com suas belezas naturais e seu povo simpático e bem humorado!

Anúncios
15 Comentários

15 opiniões sobre “Fortaleza / Ceará

  1. julioFBI

    parabenss

  2. Obrigada!Tenho muito para escrever sobre o Nordeste ainda!! Continue lendo meus post! 🙂

  3. Andrea Brandao

    Amei as dicas, pretendo alugar uma carro e conhecer todos esses lugares!!!

  4. Malu

    Adoro morar em Fortaleza e saber que somos hospitaleiros. No nosso paraíso existem problemas, mas onde não existe?
    Adorei o Blog.

  5. OBRIGADA ADOREI O SEU BLOG ESTOU PROGRAMANDO UMA VIAGEM A FORTALEZA

  6. Eloiza

    Adorei o blog, estou indo a Fortaleza em janeiro e peguei as dicas. Obrigada

  7. Bruno Merola da Silva

    Duas praiais, dois comentários:
    Praia do Futuro – tudo fecha às 17 Horas e é cercada por favelas;
    Praia do Meirelles – é a Praia dos pedintes e mendigos. Você será abordado por no minimo 200 pedintes nos quiosques, na rua, no banheiro em qualquer lugar !

    • Desconheço as duas informações que escreveu, fui duas vezes para Fortaleza e não tive problemas em nenhum lugar com pedintes e a praia do futuro funciona a noite, pois assisti um show de humor lá por volta da hora do jantar e inclusive jantei lá nesse dia.

    • Bruno,
      A Praia do Futuro não fecha às 17 horas, mas o realmente o fluxo é maior durante o dia, com exceção de quinta-feira à noite quando TODAS as barracas abrem para a tradicional caranguejada. Às sextas-feiras também temos muitas barracas funcionando com festas e música ao vivo, mas é melhor conferir antes. Não vejo problema algum em não haver tanto movimento de noite quanto de dia. É a rotina da cidade!
      A praia da Beira Mar, localizada no bairro Meireles, é onde eu caminho todo santo dia e posso lhe afirmar que vc teve uma impressão equivocada. Existem pedintes, sim, mas nada diferente do que eu vi em diversas cidades Brasil afora em lugares de grande fluxo turístico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: