Cingapura

Cingapura é o nome do país e da cidade e conhecida como um dos “Tigres Asiáticos” por sua economia forte. A arquitetura de Cingapura é outro ponto muito perceptível e eu chamo de mini Dubai, pois tem algumas semelhanças com a cidade árabe porém bem menor.

Cingapura

Cingapura ou Singapura? Esse questionamento é muito comum, pois em inglês é Singapore e gera muita dúvida na hora de escrever em português, mas pesquisei e as duas formas estão certas porém com “C” é o mais usado.

Em Cingapura são quatros as línguas oficiais inglês, chinês, malaio e tâmil, mas só o inglês é suficiente para conhecer a cidade, o país não exige visto para turista brasileiro, mas deve ter passaporte válido de no mínimo de 6 meses e o certificado de vacina contra febre amarela são documentos exigidos para entrar em Cingapura.

O aeroporto de Changi é super moderno e o principal aeroporto do sudeste asiático e a empresa aérea predominante é a Singapore Airlines, mas existem outras companhias que fazem voos até Cingapura como Emirates, Qatar, Turkish, KLM, o inconveniente são as horas para chegar até lá, varia de 26, 30 horas ou mais dependendo de quanto tempo ficará parado em conexão já que não existe voo direto para lá, então programe uma viagem por outros países asiáticos para aproveitar bem a viagem, pelo menos 20 dias de férias para visitar alguns países, já Cingapura não precisa mais que 3 dias na cidade.

 

Eu fiquei hospedada no Swissotel The Stamford, o quarto tinha uma vista linda da cidade e do hotel Marina Bay Sand, o mais luxuoso do país e está localizado na Marina Bay, a região mais bonita e que vale a pena se hospedar, mas é um hotel 5 estrelas então é caro as diárias.

A maioria dos pontos turísticos se chega de trem e metrô,  são essas as principais atrações:

Orchard Road: a rua mais conhecida onde estão os principais shoppings e lojas.

Clarke Quay: é a área onde está o rio Singapore e rodeado por restaurantes e bares com linda vista ao rio e os barcos que passam fazendo passeio.

Clarke Quay Frutos do mar na Clarke Quay

Gardens by the Bay: um belíssimo jardim que pode ser visitado de dia e aproveitar a paisagem ao ar livre, mas a beleza maior são as várias super árvores que a noite ficam iluminadas como se fosse uma dança de luzes e sons. No topo de uma das árvores tem um ótimo restaurante que vale a pena pela comida, mas muito melhor pela vista.

Gardens by the Bay Gardens by the Bay

Marina Bay Sands Hotel: esse luxuoso hotel é cartão postal de Cingapura formado por 3 torres e no topo a mais longa piscina de borda infinita e mais alta piscina aberta do mundo com acesso exclusivo aos hóspedes, então se quiser aproveitar essa maravilha vai ter que ficar pelo menos um dia e pagar uma diária bem cara. Esse hotel tem show de luzes a noite e muito bem ilumidado transformando em uma grande atração.

Marina Bay Sands Hotel Piscina do Marina Bay Sands

Singapore Flyer: é a maior roda gigante do mundo, a volta completa dura cerca de 30 minutos e sua estrutura tem 165 metros de altura, equivalente a um prédio de 42 andares. Outro lugar para se ter uma linda vista da cidade.

Singapore Flyer Singapore Flyer

Chinatown: é o bairro chinês muito bem organizado com muitas lojas, templos e comida.

Chinatown Chinatown

Arab Quarter: é o bairro árabe envolta de uma linda mesquita e várias lojas de tecidos.

Arab Quarter Arab Quarter

Little India: é bairro com aspectos e costumes indianos com seus templos e culturas, particularmente eu não gostei muito, pois destoa um pouco da beleza e limpeza de Cingapura.

Little India Little India

Night Safari : essa atração é a mais distante e precisa chegar de taxi. É um safari noturno dentro de uma reserva natural com uma floresta tropical e mais de mil animais. É um lindo passeio que pode ser feito por trilhas ou por trenzinho, pode mesclar os dois também. Fotos a noite só é permitido sem flash então não tenho muito para mostrar, mas garanto que vale a pensa.

Night Safari

Sentosa: é uma ilha com praias, não são tão bonitas para os brasileiros já que temos lindas praias aqui, e fica aqui uma filial da Universal Studios, mas não fui conhecer.

Sentosa

Chinese Gardens: é um lindo jardim com arquitetura chinesa e um Pagode Chinês de 7 andares que se sobe numa escada formato caracol. O jardim tem um lado com arquitetura japonesa com um ponte bem bonita de cor vermelha.

Chinese garden Escada caracol do Pagode Chinese garden

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: