Sitges

Sitges é uma cidade encantadora, sua proximidade com o mar mediterrâneo a deixa cheia de cores com o contraste do mar com a cidade.

Sitges fica perto de Barcelona, apenas 35 km e a melhor maneira de se chegar a cidade é pelo trem que sai de Barcelona e em 30 minutos chega na estação de Sitges. Pode se fazer bate e volta de Barcelona ou ficar alguns dias na cidade para aproveitar as belezas do lugar.

Cidade de Sitges Sitges

Essa cidade é bastante turística por causa de suas praias, centro comercial, charmosos restaurantes, suas ruas estreitas e calçadas cheias de lojas, docerias, locais históricos, cafés e baladas são atrações de Sitges. Com tudo isso Sitges virou um roteiro bastante badalado para muitos turistas e principalmente para os gays e lésbicas que é grande parte do público da cidade.

 

Independente da opção sexual Sitges é uma cidade que vale a pena ser visitada por todos, pois há um clima respeitador e sem preconceito.

 

Para quem quiser se hospedar na cidade eu  indico o Hotel La Ninã que fica beira mar, muito bem localizado com um ótimo café da manhã , mas um pouco caro pois é um hotel quatro estrelas.

Hotel La Niña Vista do Hotel

Em 1814 Facundo Bacardí, fundador da marca de rum internacional, Bacardi, nasceu em Sitges antes de emigrar para Cuba, onde ele montou sua empresa.

Museu Bacardi

A economia de Sitges era baseada principalmente na produção de vinho até o boom econômico da década de 60, depois tornou-se uma estância turística e cultural.

O que ver e aproveitar em Sitges:

Praias: são limpas, lindas, com areia fina que quase nem gruda na pele, com um o mar azul turquesa do mediterrâneo só que as águas são gélidas e precisa de muita coragem e calor para entrar no mar, isso foi minha percepção na primavera!

Praia de Sitges Praia de Sitges

Igreja de Sant Bartomeu i Santa Tecla : igreja do século 17  com suas escadas que chegam praticamente ao mar.

Igreja de Sant Bartomeu i Santa Tecla Igreja de Sant Bartomeu i Santa Tecla

Palau Maricel: palácio construído pelo americano Charles Deering para abrigar sua coleção de arte dedicada à arte medieval.

Palau Maricel

Palau Maricel

Festival das Flores, mas isso é em uma data específica no caso foi em 1 de junho, no domingo, as calçadas são desenhadas na noite anterior e depois várias pétalas e cerrado colocado em cima dos desenho formando lindos “tapetes” pelas calçadas, mas essa beleza dura apenas o dia de domingo.

Festival das Flores Festival da Flores

As ruas, calçadas, lojas, restaurantes e tabernas são atrações que uma caminhada pela cidade é suficiente para ver a arquitetura baixa e antiga

Sitges Calçadas de Sitges.

E não podia deixar de comentar ou melhor provar a gastronomia espanhola que é riquíssima e deliciosa, não deixe de comer os frutos do mar, mariscos, ostras, camarões e a famosa paella, não se esqueça que o lugar está cheio de tapas bar, são restaurantes que servem pequenas porções das mais diversificadas comidinha, petiscos, azeitonas, jamón ibérico, anchovas, sopa fria conhecida como gaspacho, lulas entre outras delícias.

Camarões ostras Paella

Não deixem beber uma boa Cava, um espumante espanhol que é feito pelo mesmo processo empregado na produção do Champagne. E a Sangria é indispensável nos dias de calor.

Tapas e Cava Sangria

Depois de tanta comida e bebida vamos as maravilhosas sobremesas e doces, são tantas delícias de pão, suspiros, tortas, biscoitos, um mundo de doçuras!!!

Biscoitos doces

Restaurantes que indico e comi muito bem foram: Amore Restaurant, El Mascarón e para quem quer uma boa carne recomendo o Buenos Aires.

Restaurante Buenos Aires Salada de camarões

Quem for para Sitges vai adorar essa linda cidade próxima a Barcelona!

Anúncios
11 Comentários

11 opiniões sobre “Sitges

  1. Pingback: Barcelona | Vim à vida a Passeio

  2. Admilson Santos

    Estive lá em Sigtes nas minhas férias, durante o período de carnaval e adorei a cidade, pois comprovadamente ela possui todas estadas características mencionada acima e outras mais que não tenho como descrevê-las, somente visitando-a para sentir a emoção de estar num lugar tão encantador e acolhedor. Pretendo retornar outras vezes e o mais breve possível.

    • Que bom que gostou, existe muitas cidades lindas ao redor das grandes cidades e que muitas vezes o viajante não conhece ou não se interessa em descobrir novos lugares. Espero que mais pessoas possam conhecer Sitges que é linda e vale muito a pena a viagem! 🙂

  3. joao matias aplonia

    vivo encantado sempre por ir de novo para sigtes nas proximas ferias

  4. Marco Antonio de Moraes

    Estive durante dois dias em Stiges, e amei, gostaria de ficar mais tempo pois a cidade é encantadora e descontraída, amei a praia e os passeios que foram maravilhosos, recomendo, pois é um local maravilhoso e encantador…

  5. Josemar

    Olá, boas notícias, indo para o réveillon em Barcelona, alguma sugestão em Sitges, para essa data.

    • Olá Josemar, não estive no final do ano lá, mas a cidade foi uma festa todos os dias que estive, então imagino que deva ter boas celebrações!! Pesquise no google que deve achar alguma coisa!!! 🙂

  6. GIULIANE BECKER DARLEY

    Gostaria de saber se na estação de trem tem guarda volumes?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: