Alaska

O Alaska foi um destino incrível que fiz com um Cruzeiro e na minha opinião valeu muito a pena! Amei a experiência e a sensação de viajar abordo de um navio fantasma já que logo quando o navio se locomove uma névoa branca encobre o navio todo, muito lindo e poucas pessoas no Brasil imaginam fazer essa viagem!

Celebrity Infinity

Para quem pensa que o Alaska é só gelo está enganado, o Alaska é um Estado Americano com lindas cidades, cheio de belas paisagens e cidades bem pitorescas!

Era um sonho conhecer essa região e fiz essa viagem pela empresa de cruzeiro Celebrity Cruises e optei pelo cruzeiro de 7 dias no navio Celebrity Infinity, mas no site tem muitas opções que vão se adequar de acordo com as datas e valores. Achei que foi uma experiência incrível, pois foi meu primeiro cruzeiro e adorei tudo.

Dentro do navio

Para chegar de navio até o Alaska existe duas possibilidades, por Vancouver no Canadá ou Seattle nos EUA. Ambos os países necessitam de visto para brasileiros. Eu tirei féria para o Canadá e depois fui para Seattle fazer o cruzeiro, mas podia fazer por Vancouver, mas as datas não eram interessantes então peguei um ônibus em Vancouver e fui para Seattlle, uma distância de 220 km.

Existe a possibilidade de fazer essa viagem pegando um voo e fazer os passeios por meio terrestre, mas sempre fique atento as temporadas de visita ao Alaska, tanto terrestre ou cruzeiro as melhores épocas são de Maio a Setembro, sendo que em Maio e Setembro é a temporada mais barata inclusive os cruzeiros ficam pela metade do preço em relação aos outros meses.

Eu fui em Agosto e achei ótimo, peguei temperaturas que variavam de 4 a 20 graus, a primeira cidade foi o dia mais frio e a última a mais quente.

Os passeios comprei tudo abordo do navio, é mais caro, mas como o tempo é curto não dá muito tempo para procurar os passeio na cidade que desembarca e precisa seguir os horários de retorno no navio, então comprando os passeios no navio os horários se encaixam perfeitamente ao tempo. Os passeios variam muito de gosto e estilo, tem passeios família, radicais, city tours. Tem os mais variados preços a partir de 100 dólares por pessoa até mil dólares por pessoa.

Sobre o Celebrity Infinity eu posso dizer que é um navio de médio porte com capacidade para um pouco mais de 2000 pessoas. É uma viagem para todas as idades, se engana quem pensa que esses tipos de cruzeiro é para pessoas mais velhas, tem atração dentro do navio para todas as idades.

São sete dias de viagem, mas apenas dois dias totalmente em alto mar sem parada, mas as atrações são a partir das 8h da manhã até a madrugada. Tem game show, disputa entre pessoas com perguntas e respostas, Karaokê, musica ao vivo nos vário bares espalhados pelo navio, casino, shows noturnos estilo Broadway, shows de humor, mágica, algumas lojas e duty free, vários cursos, academia, piscina coberta e ao ar livre ( a alternativa de usar a piscina ao ar livre é para os corajoso pois nessa área a temperatura é bem baixa principalmente e alto mar), spas, massagens são umas das tantas opções para fazer durante todo o dia.

No Navio Shows no navio

A parte da alimentação é bem farta, tem comida o dia todo e de vários tipos, comida japonesa, lanches, pizza, comida em geral e várias sobremesas servidas a vontade, apenas as bebidas são cobradas a parte que está fora do pacote do navio. Tem também toda noite jantares especiais, alguns mais elegantes outros menos formal, mas com boa comida num lindo salão com garçons de várias etnias servindo os pratos com muito bom humor e educação.

Comida no navio Restaurante do navio

As belezas já começam a ser vistas abordo em uma das passagens do navio pelos glaciais no começo da viagem:

O Sawyer Glacier: é um espetáculo a parte, foi a paisagem mais linda que vi em toda a viagem e isso de dentro do navio, esse glacial é lindíssimo e algumas pedras de gelo que se desprendiam e ficava em alto mar. Valeu a viagem só  por essa bela paisagem.

Sawyer Glacier Sawyer Glacier

A primeira cidade foi Ketchikan, é pequena com uma população de 9 mil pessoas, mas muito famosa pelo salmão! Um passeio muito comum nessa região é a pesca de salmão. Outra atração são passeios pelos Fiords que eu fiz por um barco explorando as paisagens maravilhosas de Ketchikan. A cidade também é otima para adquirir suvenires da Alaska.

Fiords de Ketchikan Fiords de Ketchikan Ketchikan

Segunda parada foi em Juneau, a capital do Alaska e que não tem acesso por terra, apenas pelos portos. É em Juneau que fica o Glacier Mendenhall que pode ser visto de várias maneiras, caminhadas, helicóptero e minha opção foi fazer Rafting pelas águas gélidas do Alaska e com uma visão de frente do glacial, depois o passeio de rafting passou por grandes pedaços de gelo e continuou com paisagens verdes e com muita névoa que não dava para ver o bote que estava na frente fazendo o mesmo trajeto, mas mesmo sendo rafting as águas são calmas e muitos momentos e moderadas em outros e pode ser feito esse passeio com criança, família é bem divertido!

Juneau Glacier Mendenhall Rafting no Glacier Mendenhall

A minha última parada foi Skagway, a menor cidade do Alaska com uma população de 900 pessoas e é fronteira com Yukon no Canadá. Foi nessa região que descobriram grandes quantidades de ouro e com isso a cidades explora o turismo em volta dessa corrida ao ouro e o passeio que fiz foi uma viagem de ônibus passando por lindas paisagens no meio do caminho até chegar a ponte suspensa de Yukon, esse passeio exige o visto canadense já que Yukon é território do Canadá, depois o passeio é feito de trem onde se vê as mais belas paisagens, pois os trilhos vão subindo as montanhas, quase encostando nas rochas e passa muito perto dos riachos, glaciais e entre as montanhas. Foi o passeio que mais gostei de fazer!

Yukon Yukon Skagway

O navio faz mais uma parada em Victoria, que fica no Canadá, mas não desci do navio já que tinha ido para o Canadá e visitei Victoria antes. É uma parada mais curta para um city tour, a cidade é muito bonita e para quem não for para lá antes ou depois vale a pena dar uma volta na cidade!

Indico o cruzeiro, foi uma grande viagem e nunca pensei que fosse tão animado e cheio de atrações dentro e fora do navio. Sempre quis fazer um cruzeiro que fosse para o Alaska já que é algo muito diferente do comum e paisagens lindíssimas como podem ver nas fotos.

Pôr do sol no Alska Gelo do Glacier Mendenhall

39 Comentários

39 opiniões sobre “Alaska

  1. Pingback: Destaques da Semana 51 | RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

  2. Cintia Pagano

    Olá! Vi sua viagem para o alaska e achei tudo muito lindo! Sempre digo q quero ir para lá e as pessoas dão risada, mas é um lugar incrivel e sinto uma forte conexao com o frio e a cultura local! Estou programando um roteiro “Comer, Rezar e Amar”, começando pelo Japão, Noruega e Alaska. Mas são viagens relativamente caras o que requer uma programaçao elaborada. Se tiver algumas dicas, ficarei feliz em recebe-las! Parabebens pelas suas aventuras 🙂 abraços!
    Cintia

    • As pessoas tem muito preconceito em relação ao Alaska, mas nada como viajar e mostrar que não é só de gelo o Alaska é conhecido. Sobre seu roteiro eu acho que alem de caro é cansativo e precisa de tempo já que numa viagem só você quer fazer 3 continentes. Na minha opinião não acho que vale a pena, se eu fosse você faria apenas roteiro no mesmo continente e aproveitaria outros países ao redor, pois o Japão é o país mais caro e a passagem para é mais cara também. Quando fui ao Alaska fiz o cruzeiro de 7 dias, mas antes viajei para o Canada e fiquei 12 dias na região de Vancouver,Whistler e rocky mountain, lugares muito lindos e vale super a pena, mas ainda não tive tempo de escrever sobre essa viagem aqui no blog. Independente da minha opinião faça a sua viagem dos seus sonhos e tenho certeza que vai valer muito a pena!! Obrigada! 🙂

  3. Pingback: O mundo e minhas aventuras | Vim à vida a Passeio

  4. Adorei as descrições

  5. Rosangela Leite

    Amei suas dicas. Estou planejando fazer um cruzeiro para Alasca em Julho. Obrigada pelas dicas.

    • Que bom que gostou, mas se puder antecipar ou adiar a viagem em um mês o cruzeiro fica mais barato, pois julho é alta temporada e é férias também nos EUA, mas de qualquer maneira você vai adorar essa viagem que poucos brasileiros fazem! 🙂

  6. monica27

    Vou em julho com criança de 3 e 5 anos, será que elas tbem aproveitarão?

    • Eles devem aproveitar sim, o cruzeiro tem muito entretenimento a bordo e os passeios externos é só escolher passeios mais família que eles vão adorar!!! 🙂

  7. Ana Paula

    Olá gostei das dicas e vou fazer em julho exatamente o mesmo cruzeiro pelo Celebrity infinity e vou para Vancouver/whistler/Victoria/e vou para as Rochosas após têm alguma dica em especial no navio e no Canadá ?
    Agradeço , abraço
    Ana

    • Eu fiz exatamente esse roteiro, mas ainda não escrevi sobre o Canadá, as dicas sobre o navio estão todas no post e os passeios pelo Alaska é de escolha de cada pessoa, se prefere algo familiar, radical, city tour, tem muitas opções no navio. Sobre o Canadá não deixe de ver: Butchart Gardens, Peyto Lake, Lake Louise, Cidade de Banff, Emerald Lake, Moraine Lake, acho que são esse lugares que não pode deixar de ver, o passeio pelo Rocky Mountain é lindíssimo você vai amar essa viagem!! 🙂

    • Maria Eugenia Ferreira da Silva

      Obrigada pela resposta. Aproveitando, como é o clima do Alaska em julho. Tenho medo de levar coisas muito quentes e ser surpreendida com temperaturas amenas.

      Obrigada

      Maria Eugenia Enviado do meu iPhone

      >

      • Oi Maria, se você for fazer o Cruzeiro que passa por várias cidades diferentes e distantes vai ter variação de frio e mais ameno com temperaturas de 4 graus a 20 graus, o Alaska não é muito quente nem no verão. 🙂

  8. Flavia Garcia

    Bom dia!

    Adorei ler sobre sua viagem, e ja faz um tempo que penso em ir ao Alasca. Uma duvida no navio os funcionarios falam mais de um idioma ou só inglês (meu ingles não é tão bom, tenho medo de não conseguir me comunicar). E talvez eu vá sozinha, é uma opção ruim?

    • A maioria das pessoas que vão para esse cruzeiro são americanos e alguns canadenses e europeus, mas tem muitos funcionarios de varias nacionalidades que trabalham no navio, acho que não tera problema em se comunicar, não tentei outra lingua ja que falo bem ingles. A questao de ir sozinha é que vai sair mais caro, pois só vende cabine dupla! – desculpa a falta de acento nas palavras, estou fora do Brasil e é outro teclado!

  9. Erika Godoy

    Amei o seu post! Amo Cruzeiros, já fizemos 4, mas todos no Caribe!
    Já faz um tempo, que tento convencer meu marido a escolher o Alaska como roteiro, vou mostrar o seu post e ver se ele se convence…..
    Eu amo o frio e tenho muita vontade de conhecer a região…
    Muito obrigada por compartilhar conosco a sua experiência!!

    • Oi Erika, que bom que gostou do post! A viagem para o Alaska foi maravilhosa e é frio, mas não muito como se imagina, pois os cruzeiros só circulam nos meses de verão então as temperaturas são bem agradáveis e as paisagens belíssima!! Espero que consiga convencer seu marido, pois não irão se arrepender!!! 🙂

  10. Alaska é um destino que há algum tempo tenho vontade de ir, principalmente pelas belas paisagens e também a vontade de fazer o passeio de trenó puxado por cães. Estou pensando em fazer essa viagem este ano, nas minhas férias de setembro. Ainda estou pesquisando os cruzeiros, lendo tudo a respeito. Minhas dúvidas são quanto ao fato de viajar sozinha, pois já fiz várias viagens sozinha, mas nunca de navio. E também quanto aos passeios externos, se são bem orientados, antes do desembarque. Por fim, quanto será que se cobra a mais por uma cabine individual?

    • Olá, eu fiz essa viagem com meu irmão exatamente pelo custo do cruzeiro sozinha, pois ia ficar bem mais caro, não lembro bem quanto, mas no post tem um link no nome da empresa que fiz o cruzeiro que é Celebrity Infinity que te direciona no site e você pode fazer a simulação do custo para uma pessoa. Em relação aos passeios se comprado dentro do navio é tudo bem estruturado, o horário de começo e retorno é compatível com o do navio e não tem problema nenhum, acho tranquilo fazer a viagem sozinha, pois há muitas atividades no navio e se conhece muita gente, acho que a única parte chata de estar sozinha é o jantar no restaurante porque é divida a mesa pela sua cabine, não dá para juntar com outras pessoas, mas de resto é tranquilo! Espero ter ajudado ! 🙂

  11. Bicmc

    Muito legal seu post ! Estava precisando de dicas assim ! Obrigada

  12. Luciano Pimenta Gnone Filho

    Minha mulher e eu estamos nos programando para uma viagem semelhante em agosto. Foram muito importantes as suas descrições, para que possamos escolher a melhor alternativa, dentre as diversas possíveis. Obrigado e parabéns pelo seu site.

  13. Angel

    Obrigada pelas dicas,eu e meu marido temos o Alasca como próximo destino de viagem! Estava muito frio? estamos querendo ir na mesma época e tenho duvidas sobe as malas,obrigada!

    • Olá, na época que fui fiz Canadá antes e era muito quente, então tive que levar roupa de calor e para o Alaska recomendo levar um ou dois casacos pesados e roupas mais leves e meia estação embaixo, pois dependendo da cidade que for pode pegar 4 graus até 20!! 🙂

  14. Joao Batista

    faremos este cruzeiro tb e gostaria de saber o valor aproximado das bebidas, pois estou na dúvida se vale a pena comprar o pacote de bebidas.
    Obrigado!

    • Olá, como fiz essa viagem a uns 4 anos atrás não sei te dizer quanto hoje é o preço das bebidas, mas coso você goste beber nos jantares, bares e outras ocasiões do cruzeiro melhor contratar o pacote com bebidas, pois eu só peguei uma taça na acosião do jantar e não optei pelo pacote. 🙂

  15. Isabella

    Olá! Com relação às bebidas, você sabe se o pacote de água/refrigerantes e sucos vale a pena? Quanto custava em média a unidade dessas bebidas, fora do pacote? E há oferecimento de água/café/chá incluídos do valor do cruzeiro, como em outros navios?
    Obrigada!

    • Olá, que eu me lembre não tinha opção de fazer bebidas a parte o pacote está incluso as bebidas não alcoólicas,como suco, água, chá e café, somente refrigerante era a parte, mas veja qual o cruzeiro que irá comprar e os detalhes dos pacotes de bebidas. 🙂

  16. Elodia

    Olá, faremos essa viagem agora em julho, foram muito úteis as suas orientações. Obrigada.

  17. AMARO

    Olá amigos.
    Estou planejando uma viagem de trem pelo Canadá, Leste/Oeste e também ir ao Alaska.
    Qual a dica que você dá para ir de Vancouver ao Alaska: trem, avião ou navio?
    Você conhece alguém que fez este roteiro que poderá me dar uma dica?
    Abraços

    • Olá, eu fui de navio, mas saí de Seattle pela data que precisava não tinha disponível por Vancouver, mas tem saída por Vancouver, veja esse link e escolha o porto de Vancouver para ver a disponibilidade de navios: http://www.celebritycruises.com/home . Todas as dicas e passeio está na postagem que fiz sobre o Alaska!!! 🙂

  18. Ivete Avila

    Lindas fotos e ótimas expiicaçōes.
    Estou pensando fazer o Celebrity Millenium que sai de Vancouver em 21/5/17 porque estarei numa convenção nesta ocasião. O que você acha do clima nesta época?
    Abraço

    • Obrigada, eu fui em agosto então não tive problema com a temperatura, começou com 4 graus e terminou com 20, mas em Maio creio que esteja mais frio e aconselho pesquisar a temperatura nessa época!! 🙂

  19. Keila Carvalho

    Obrigada pelas dicas! Muito boas!!!
    Uma duvida, esse cruzeiro, partindo e voltando de Seattle é necessario ter o visto canadense? Se nao for necessario para embarque, vc acha necessario pelo passeio, ficar incompleto? Agradeco desde ja,

    • Olá, especificamente esse cruzeiro que fiz precisa do visto para o Canadá, pois passa pelo país e a imigração solicita o visto e acapanhei indo antes para o Canadá antes por isso que tive que tirar o visto, mas caso vc não queira ir para o Canadá e só fazer o cruzeiro para o Alasca seria bom verificar apenas paradas nos EUA, assim não precisa de ambos os vistos. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: