Mykonos

Mykonos é umas da várias ilhas da Grécia muito característica por ser um destino de badalação e belas praias.

Foi a ilha que escolhi por causas dessas características, muitas festas, baladas, gente bonita e um mar azul cristalino lindíssimo. Mykonos é um destino muito visitado pelo público gay e por isso tem tanta animação nas praias e nas baladas.

Mykonos

Só recomendo a ilha para pessoas que tem a cabeça aberta livre de qualquer preconceito, está longe de ser um destino de casal, mas se for um casal moderno que gosta de se divertir vai adorar a ilha, as pessoas e as festas.

Para chegar em Mykonos é fácil, pode ser por ferry boat que sai de outras ilhas próximas como Santorini, e foi essa opção que fiz, ou por avião que sai de Atenas. Caso vá ou volte de ferry boat eu comprei no site da Hellenic Seaways, algumas lanchas são bem rápidas e se tiver algum problema de enjoo tomar cuidado na escolha da embarcação.

Fiquei no Hotel Myconian K Hotels, que está muito bem localizado, muito bonito e com ótima estrutura para os hóspedes com spa e piscina. Minha viagem por Mykonos teve duração de 3 dias que acho que foi suficiente.

O meio de transporte na ilha pode ser aluguel de carro, moto ou quadriciclo, foi a última opção que escolhi e que acho mais adequado, pois é mais seguro e as ruas são muito estreitas para uma praia a outra, são vários os lugares para alugar e se encontra muito fácil no centro de Mykonos, mas quem quiser também tem transporte público para algumas praias.

Quadriciclo em Mykonos

O que ver e fazer em Mykonos:

O centro de Mykonos: onde estão as lindas construções de cor branca e azul com muitas lojas, restaurantes, bares e baladas. Suas ruas estreitas parecem labirintos e que você encontra bons souvenirs, lojas de roupas de várias marcas, muitos restaurantes de frutos do mar e várias casas com muita música, bebida e diversão.

Mykonos

Ruas do centro de MykonosLittle Venice: é a rua que está a beira mar no centro de Mykonos, com suas belas construções frente ao mar, restaurante com as cadeiras do lado de fora. No final dessa rua está os Moinhos de Vento e é por causa disso que Mykonos é conhecida como ilhas dos ventos.

Little VeniceMoinhos de vento

Paradise beach: é a praia mais badalada, as praias de Mykonos são de areias bem mais grossas e pequenas pedras claras. A praia tem muitas cadeiras e guarda sol para alugar, é só sentar que virá algum cobrando pelo espaço, a prática de top less é muito comum em todas as praias e em algumas o nudismo também é visto num determinado trecho da praia mais ao final. A praia na parte da manhã é bem tranquila e quase vazia, começa a encher depois do meio dia e tem boa estrutura de bares e restaurantes. Depois das cinco da tarde essa praia se transforma em balada com go go girls  e um apresentador com sunga fio dental, a festa vai até o final da noite com muita música e bebida.

Paradise BeachBalada na Paradise Beach

Super Paradise: outra praia também bastante badalada e com um mar lindo azul cristalinos e segue as mesmas coisa que escrevi da praia acima.

Super Paradise BeachSuper Paradise Beach

Paraga Beach: essa praia é mais tranquila, com menos estrutura e menor.

Paraga BeachParaga Beach

Mykonos Beach: também uma praia tranquila, com estrutura de cadeira e guarda sol, mas não é muito grande e lota rápido para quem quer apenas relaxar na praia e curtir as águas cristalinas.

Mykonos Beach

Eu amei Mykonos e recomendo muito para quem gosta de se divertir, ver lindas praias, gosta de festa e agitação e são sem preconceitos!

 

Anúncios
6 Comentários

6 opiniões sobre “Mykonos

  1. Tudo muuuuuito lindo! Deu vontade de conhecer!!

    Thaís Towersey,
    http://www.guiamundoafora.com

  2. Estou indo pra lá em Maio e gostaria de saber o que é necessário para alugar um quadricículo! Tem q deixar o passaporte e algum calção?

    • Olá!! Só apresentar a carteira de motorista e mais nada, pelo menos foi assim quando viajei, não pediram para deixar o documento e nem pago na hora!!! 🙂

  3. Ingrid Adima

    Olá! Estou a programar uma viagem que acaba em Mykonos, mas estou com dificuldade de encontrar alojamento central. O que encontrámos (somos um grupo grande), fica a alguns km da zona central (Paradise, Mykonos town…). Sem ser de carro ou mota (não temos carta) sabe como é possível fazermos cerca de 10km por dia para ir para o centro ?
    Muito obrigada
    Ingrid Adima

    • Olá, você disse que o grupo é grande e ninguém tem carta para poder alugar carros ou quadriciclo? Pois acho complicado outro tipo de transporte lá, o que podem ver é uma agência, mas não conheço nenhuma, que possa fechar os passeios para vocês. Como não estão achando uma hospedagem central, não seria melhor alterar a ordem da chegada a Mykonos para facilitar a viagem?
      Estão indo em alta temporada, Julho, Agosto?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: