Abu Dhabi

Abu Dhabi é a capital dos Emirados Árabes e está cada vez mais conhecida pelos eventos internacionais que promove como a Fórmula 1. Essa cidade cresceu muito devido o petróleo e a maior refinaria do país está situado em Abu Dhabi, mas hoje a cidade é tão futurista quando a cidade mais famosa do país Dubai.

Abu Dhabi segue as mesmas recomendações e dicas que escrevi no post de Dubai, é muito importante ver essas informações antes de viajar para Abu Dhabi.

Abu Dhabi fica aproximadamente 120 km de distância de Dubai, podendo assim chegar com o carro alugado ou contratar um serviço de city tour em Dubai mesmo, caso seu primeiro destino seja Dubai.

Depois das recomendações seguidas vamos ao que interessa, o fantástico mundo de Abu Dhabi e suas atrações turísticas:

Emirates Palace é um hotel 5 estrelas luxuosíssimo e está mais para um palácio que hotel. Esse hotel tem números que impressionam: Custou cerca de 3 bilhões de dólares  e levou 3 anos a sua construção, são 394 quartos e suites que vão de  55 m² a 680 m², 5 kg de ouro comestível é usado por ano para a decoração, principalmente em sobremesas, 8000 árvores no jardim, 12 fontes de água do lado externo, 818 lugares no estacionamento  e O Emirates Palace ocupa 850 mil m² de área.

Realmente tudo é surpreendente nesse lugar!

Sheikh Zayed Grand Mosque é uma das maiores mesquitas do mundo com capacidade de 40 mil pessoas. Além disso o tapete localizado no salão principal de oração é o maior do mundo que mede 5.627 m 2 e pesa 35 toneladas e precisou de mais de 1200 artesãos para ser feito. É uma arquitetura impressionante e grandiosa com mais de mil colunas com decoração islâmica.

Yas Marina Circuit é o autódromo que abriga a Fórmula 1, um circuito ultra moderno com capacidade para 50 mil pessoas e está localizado na ilha de Yas.

Não deixe de visitar Abu Dhabi e Dubai quando estiverem no Emirados Árabes, são duas cidades fascinantes!!

Anúncios
4 Comentários

4 opiniões sobre “Abu Dhabi

  1. Este lugar é um sonho.Belas dicas,mesmo juntando 2 anos de $$ não conseguirei visitar este lugar incrivel,tudo muito caro.

    • Obrigada, mas não é tão caro quanto parece, tem hotel Ibis, dei essa dica no post de Dubai, tem o ónibus que faz o passeio por dois dias e você conhece tudo e fora que você pode utilizar a rota de Dubai como um stop over, penas descer ficar alguns dias e seguir caminho para outro lugar na África, Asia ou Europa!

  2. Marília Mamprim

    Olá! Estou planejando ficar em Abu Dhabi por dois dias entre minha estada em Johanesburgo e Nova Delhi e estou com dificuldade em encontrar voos. Você sabe me informar quais são as companhias que chegam lá? Muito obrigada!

    • Para chegar em Abu Dhabi você pode pegar um voo para Dubai, umas das cia aéreas que chega em Dubai é a Emirates,e seguir de carro até Abu Dhabi, pode alugar um carro ou ir de taxi que deve levar por volta de uma hora e meia de Dubai para Abu Dhabi. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: