Dubai

Dubai é uma cidade espetacular, planejada com tudo que tem direito e o que o dinheiro pode comprar. Esse lugar é mágico, tudo é grandioso e único!

Dubai está localizada nos Emirados Árabes e é a cidade mais populosa do país. Chegar em Dubai é muito fácil, hoje já opera no Brasil o voo da Emirates, que faz conexão direta de São Paulo a Dubai no voo que dura aproximadamente 14 horas. É um avião confortável, com excelentes serviços, comidas e atendimento, mesmo na classe econômica. Recomendo essa cia também para outros países pois viajar pela Emirates é um experiência muito agradável!

Dubai é a cidade do futuro, dos prédios que chegam nas nuvens e de obras arquitetônicas extravagantes.

Recomendo fazer essa viagem no inverno, entre novembro a fevereiro, que as temperaturas chegam a pelo menos 28ºC graus, é um inverno bem quente então nem imagine como é o verão, chega a 55ºC graus, insuportável.

A cidade foi arquitetada para um turismo de luxo, mas tem bons hotéis e preços razoáveis como o Ibis Hotel,que a diária está entorno de 130 reais e outros hotéis podem ser pesquisados no site do Booking.

A cidade é muito bem sinalizada e as maneiras de conhecer a cidade pode ser: alugando carro, ir de metrô inaugurado recentemente, pegar os táxis  que são muitos e tem até taxista mulher nos carros rosa (o táxi é barato) ou fazer o city tour pelo Big Bus Tour, um ônibus de dois andares que passa pelos principais pontos turísticos.

Antes de falar dos pontos turísticos vale ressaltar algumas dicas muito importante antes de sair do Brasil:

Primeiro – O país exige visto, esse visto pode ser tirado pela cia área Emirates, ou através do hotel ou pessoa conhecida no país, não se tira o visto aqui no Brasil.

Segundo – Não se esqueça que o país é muçulmano, então respeite as leis e os trajes locais, a cidade de Dubai é moderna e cheia de estrangeiros, você vai ver pessoas de roupas curtas e de burcas, recomendo usar roupas leves mas não muito curtas, pois todos os lugares inclusive os pontos de ônibus tem ar condicionado. Não tire fotos das mulheres de burca, isso pode lhe causar algum transtorno, tente tirar foto do lugar, mas não foque na mulher.

Terceiro – falando em leis muçulmanas, é proibido ingerir bebida alcoólica em lugares públicos, muito menos caminhar com garrafa ou lata de bebidas, só é permitido o consumo dentro do hotel e já que é algo proibido então quando encontrar vai pagar caro pela bebida! Em hipótese nenhuma demonstre beijos, abraços e carinhos em público isso é um ato de ofensa e pode dar prisão.

Sabendo disso você pode chegar em Dubai e se maravilhar com tudo que a cidade pode oferecer, como em outros países os brasileiros são muito bem vindos e tratados e é claro que por causa do futebol, não faltará perguntas sobre isso!

Sabendo de tudo isso vamos ao mais importantes, as atrações turísticas:

Burj Al Arab é o hotel mais caro de Dubai e um dos mais caros e luxuosos do mundo, decorado em ouro e mármore e está localizado numa ilha artificial. Com o formato de vela de barco é o principal ponto turístico da cidade. Esse hotel sete estrelas só pode ser visto por dentro se você fizer alguma reserva nos restaurantes do hotel.

            

Mall of the Emirates é um grandioso shopping com mais de 500 lojas de grifes, já que dubai respira luxo, mas o que é incrível nesse shopping é a psita de ski, o Ski Dubai é uma pista de neve artificial que tem várias pistas para esquiar e diversão no gelo para quem não sabe esquiar, além disso a temperatura é baixíssima enquanto na rua está com temperaturas altíssimas. Para essa visita dedique tempo e muita caminhada é muito provável que um dia não seja suficiente para a imensidão do lugar.

Dubai Mall esse shopping é o maior do mundo, então tudo lá é grandioso começando pelas mais de mil lojas e um dos maiores aquários do mundo. As atrações de shopping são diversas desde shows de águas dançantes, decoração do shopping e pista de patinação de gelo são uma das coisas imperdíveis nesse lugar.

Burj Khalifa o prédio mais alto do mundo com 828m de altura e 160 andares, esse é um verdadeiro aranha céus, não deixe de fazer um tour até o topo do prédio.

Palm Jumeirah é a conhecida ilha em formato de palmeira, esse arquipélago artificial com casas, apartamentos, hotéis e resorts de luxo rodeados por praias privadas. E falando de hotel de luxo, o mais famoso da ilha é o hotel Atlantis Dubai que fica na ponta da ilha, com uma arquitetura impressionante abriga um parque aquático e várias lojas de luxo, além do aquário com 65 mil espécie de peixes.

Jumeirah Mosque essa mesquita é belíssima pela sua arquitetura islâmica e fica aberta ao público para visitação, a iluminação durante a noite deixa o lugar ainda mais lindo.

Al Bastakiya é o bairro mais antigo de Dubai, muito charmoso e é uma área de labirintos com cafés, restaurantes, galerias de artes e com apresentação ao ar livre de dança.

Museu de Dubai é bem pequeno, mas rico em história com videos que conta a história de Dubai ao longo do tempo e tem um pátio com características militares. Vale a visita.

Dubai Creek é uma canal que divide a cidade e onde as embarcações passam com mercadorias. É possível fazer um “cruzeiro” por esse canal e ver a vista dos grandiosos prédios em volta.

Gold Souk ou o mercado de ouro é um lugar fascinante com vitrines de ouro e pedra preciosa ao longo dos corredores, uma peça mais linda que a outra. Mesmo se não tem interesse em comprar as jóias vá visitar os corredores que brilham do amarelo ouro das lojas.

Além de todas essas atrações turísticas o que vale a pena é fazer o Safari no Deserto, que é um passeio de carro 4×4  que começa no final da tarde e vai para deserto de Dubai com muita adrenalina e emoção. Esse rally pelas areias alaranjadas termina numa tenda árabe onde é preparado um jantar com apresentação de dança do ventre, tenda de tatuagem de henna para as mulheres. A empresa Desert Safari é uma empresa entre outras que fazem esse passeio e te pega no hotel.

E um dos destaques de Dubai é o imenso aeroporto e maior duty free, se você quiser fazer compras nas lojas do duty free recomendo chegar bem antes do voo de saída, só para o corredor do duty free o mínimo é uma hora para ver as lojas e vai precisar mais que isso se quiser olhar com calma e fazer compras.

Dubai é tudo isso e muito mais, exótico, grandioso, de várias culturas, de muito dinheiro e é um espetáculo a céu aberto. Como se pode ver na foto abaixo o Hard Rock Café Dubai:

Anúncios
30 Comentários

30 opiniões sobre “Dubai

  1. Heliane Flores

    Este lugar e’ muito interessante para se visitar. Com uma cultura muito diferente da nossa e de uma riqueza impressionante!!!

  2. Junior Teixeira Borges

    fantasticoooooooooooooo

  3. Waldirene Ribeiro

    Esqueceram de falar do principe herdeiro de Dubai Hamdan al Macktaum que é lindo

  4. Joseani Bomfim dos santos

    Quem não conhecê précisa conhecê ual!! que linda cidade estou enamorada por ela..

  5. boa tarde.
    eu e o meus esposo estamos indo para dubai no dia 24 -1 2015.
    que roupa devemos posso usar?

    • Use roupas leves e confortáveis, saia, vestido, só não abuse de decotes e roupas muito curtas, a cidade é bem tranquila em relação a isso e siga as recomendações que escrevi no post e boa viagem!!

  6. alguem sabe o valor do safari?

    • Eu acho que deve estar em torno de 100 a 150 dólares, mas no site que coloquei o link no post você pode mandar um email direto para empresa que faz o safári e perguntar.

  7. Vera Helena de Oliveira

    Parabéns pela matéria objetiva e informativa sobre uam das cidades que mais almejo conhecer. Duvidas: 1 – Tem como se conehccer o príncipe Hamdan??/ que é o nosso Airton Senna emDubai. 2- Mulherviajando sozinha pra Dubai, como é recebida?
    Agradeço a resposta.

    • Obrigada Vera, mas não sei te responder sobre o príncipe e essa viagem eu fiz sozinha e foi bem tranquila, basta seguir as dicas que coloquei no post que tudo ficará bem. Em geral brasileiro é muito bem recebido e a cidade de Dubai é composta em sua maioria por estrangeiros. 🙂

  8. Maria do Socorro Pereira da Silva

    Boa tarde
    Meu sonho e conhecer Dubai estou lendo tudo sobre este lugar e um dia eu Irei, se Deus quiser. tudo lindo.

  9. Ellen

    Preciso saber o valor do salto de paraquedas alguém sabe?

  10. Ellen

    Estou indo em Outubro mas sozinha gostaria de saber se tem alguém que vai este mês e tb está indo só.

  11. SONHO DE CONSUMO .

  12. marcio junior

    Qual é o valor das coisas vendidas lá e qual moeda e usada lá?

    • Olá Marcio, não sei dizer quanto é as coisas lá, não fiz compras quando fui, apenas fiz passeios e você pode clicar nos link de azul na minha postagem e ver qual é o preço atual dos passeios. A moeda é o Dirham e atualmente um dólar converte em 3,70 dirham!

  13. Keilla gomes

    Sonho com Dubai um dia

  14. Ola!! tambem estou indo sozinha agora em dezembro…. vc usou o big bus?? como se locomoveu por la?? vale a pena pagar o big bus tour?
    E como chegar nessa mesquita Jumeirah mosque?

    • Oi Ana, eu usei o big bus e no site dá para ver todo o itinerário do passeio e está incluído a mesquita, mas o que precisa se atentar é na hora que vai fazer essa visita, pois nos horários da oração não é permitido a entrada de turistas, eu não cheguei a entrar então vai precisar se informar se mulher pode entrar e deve estar com roupa adequada para essa visita. O táxi é barato então faça desça do big bus nos passeios mais longes e que achar interessante, pois não dá tempo descer em todos e aí você pode ir de táxi ou de metrô (no ano que fui o metrô não tinha sido concluído, então não sei como funciona e onde para) nos outros pontos de interesse da cidade!!! 🙂

  15. Welington Peres

    Estou tendo dificuldades para adquirir informacoes sobre visto para minha estadia de 4 dias. Ja comprei minhas passagens com a Flydubai porem nao reservei hotel ainda devido a esta questao do visto. Voce sabe me informar qual a melhor forma para adquirir?

    • Você adquiri o visto através da própria companhia aérea, entra em contato no site ou telefone e veja todas as informações de como tirar o visto, fora isso só caso tenha um membro da família ou parente próximo residente no país, ele poderá solicitar o visto em seu nome!

  16. Maria Izilda

    Estarei indo o mes que vem (Julho )eu e meu esposo , mas minha preocupação é o ingles pois pelo que sei é a lingua mais usada la e. meu ingles ta bem longe de ser bom , Poderia me informar se existem brasileiros trabalhando nestas lojas para atender esses turistas ??? Aconselharia a ter um guia nestes dias para nos atender???

    • Olá, brasileiros sempre tem, mas não é garantia que você consiga se virar só dependendo de achar brasileiros, indico a você procurar umas comunidades na internet, facebook de brasileios que moram em Dubai e que podem te ajudar. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: