Tel Aviv

Tel Aviv é a modernidade no meio de um lugar com milhares de anos. A cidade é moderna, com muitos prédios, hotéis, restaurantes, museus e vida noturna agitada. Além de ser uma cidade com praia, pois está situada na costa mediterrânica de Israel

Tel Aviv é a segunda maior cidade de Israel, a primeira é Jerusalém. Tel Aviv foi fundada em 1909 nos arredores da antiga cidade portuária de Jaffa, foram fundidos em um único município em 1950, dois anos após a criação do Estado de Israel.

Tel Aviv

É em Tel Aviv que está localizado o aeroporto Internacional de Ben Gurion, um aeroporto bonito, grande e bem seguro.

A cidade é de maioria judaica e falam hebraico e é fácil conseguir se comunicar em inglês com as as pessoas tanto na cidade quanto em todo país.

Os edifícios são muito modernos e segue o estilo alemão Bauhaus, assim é conhecida como Cidade Branca e foi declarada Património Mundial pela UNESCO.

Tel AvivTel Aviv

Uma das cidades tecnologicamente mais influentes do mundo, a indústria na área de alta tecnologia de Tel Aviv cada vez mais se desenvolve e é considerada o centro de uma grande aglomeração de indústrias de tecnologia de ponta conhecida como o Silicon Wadi.

Tel Aviv é uma cidade urbana com lindas paisagens e um litoral que vale a pena conhecer:

Tel Aviv-Yafo :  metrópole do Mediterrâneo que nunca dorme!

Tel AvivTel Aviv

Igreja de São Pedro:

Igreja de São Pedro

Torre do Relógio de 1906:

Relógio de 1906Torre de 1906

E não deixe de ir ao restaurante Abouelafia muito tradicional e fica próximo ao relógio de 1906. Você tem a opção de escolher o prato principal e vem servido a salada e comida local, como o homus, pão árabe, tudo em pequenas porções que vão sendo reposto ao longo da refeição, eu pedi um peixe como prato principal e estava bem fresco e delicioso!

restaurante Abouelafiarestaurante Abouelafia

Anúncios
9 Comentários

9 opiniões sobre “Tel Aviv

  1. Naveguei por aqui e gostei do que vi…abç…

  2. cláudio galate

    Excelente blog,perfeito p quem quer se aventurar no oriente médio, desmitificando muita coisa, parabéns.

    • Essa é a ideia, pois muitos países do Oriente Médio, incluindo Israel/Palestina são lugares fantásticos, seguro e vale muito a viagem! 🙂

  3. cláudio galate

    caro colega, a proposito estou com uma viajem programada p Israel, no período de 15/07 á 22/07/15 gostaria se fosse possível a indicação de guia com domínio da língua portuguesa p nos proporcionar um melhor passeio e desvendar um pouco a cultura árabe- judaica. Desde já obrigado.

    • Oi Claudio, infelizmente não tenho como indicar, pois não conheço nenhum guia, tenta procurar por agências de viagens brasileiras se tem esse serviço! Boa sorte!

  4. Olá! Ônibus eu não sei te dizer, mas tem muitas excursões que vc pode contratar, ou ônibus de linha dependendo da cidade que vc esteja!! E chegando lá tem essa opção te conhecer a cidade, eu já fiz em outras cidades da Europa e acho que vale a pena!! http://www.neweuropetours.eu/telaviv/en/home

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: