Colônia do Sacramento

Colônia do Sacramento é uma cidade histórica do Uruguai, fica próxima de Buenos Aires e pode ser adicionada no roteiro tanto para quem vai a Argentina como ao Uruguai.

Essa cidade fica as margens do Rio da Prata e tem origem na antiga cidade de Colônia do Santíssimo Sacramento fundada há 332 anos por Manuel Lobo, a mando do Império Português.

Colônia do Sacramento foi reconhecida pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

Colonia Do Sacramento

É muito fácil chegar em Colônia, compre um bilhete de barco em Buenos Aires, com duração de 1 a 3 horas, isso depende o quanto você quer apreciar a viagem dentro do barco ou chegar rápido na cidade. A empresa que opera essa travessia chama-se BUQUEBUS. Esse passeio você pode fazer em um dia, vai e volta no mesmo dia.

Chegando na cidade é fácil de se localizar, só resta caminhar, aproveitar a beleza de anos de história,tirar fotos,visitar alguns museus e almoçar em um dos restaurantes do centro histórico. A cidade aceita pesos uruguaio, pesos argentinos e real!

E as atrações turísticas de Colônia são:

Fortificações de Colônia: No século XVIII, os portugueses cercaram a cidade com uma muralha. A fortaleza tinha uma única entrada, o portão de armas, decorado com o brasão português. A muralha foi demolida em meados do século seguinte, com as pedras dos muros sendo usadas para tapar o fosso. Excavações realizadas na década de 1970 permitiram a recuperação de grande parte das pedras originais da fortificação, que foram empregadas na reconstrução de um segmento da muralha e do portão de armas.

Fortificações de Colônia

Ruínas do Convento de S. Francisco Xavier e Farol: Um convento franciscano foi construído entre 1683 e 1704 em Colônia, dedicado a S. Francisco Xavier. Sofreu um incêndio no final do século XVIII em que foi parcialmente destruído. Em 1857 foi levantado nas ruínas do convento um farol que ainda funciona e pode ser visitado por turistas. Do alto se pode admirar toda a paisagem da cidade e do Rio da Prata.

Farol

Basílica do Santíssimo Sacramento: A atual igreja é sucessora da primeira construída no atual território uruguaio, que não era nada mais que um casebre levantado em 1680. A igreja foi muito ampliada no século XVIII e no início do século XIX, mas em 1823 a caída de um raio causou uma explosão num depósito de pólvora localizado na sacristia, causando a derrocada de parte do edifício. Restauros realizados no século XIX e XX deram ao templo a forma atual.

Basílica do Santíssimo Sacramento

Praça 25 de Maio, Museu Português e Museu do Azulejo são alguns dos lugares para conhecer em Colônia.

Azulezo de ColoniaRua de Colônia

Bom passeio e uma dica é use calçado confortável para fazer as caminhadas pelas ruas de pedra!

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: